Mitos

Como devemos instalar bateria no carro? É muito comum ver carros rodando com baterias, instaladas sem o plástico removido. Mas afinal, instalar bateria com o plástico poderá causar algum dano ao veículo?

 

A resposta é que não devemos instalar baterias com o plástico. 

 

Grande parte das baterias compostas por chumbo ácido possuem pequenos orifícios quase ocultos, mas que tem uma função importante de servir como respiro para auxiliar a exalação de gases provenientes da reação química.

Esses respiros também servem como um respiro para eventual exalação de gases causados por superaquecimento, seja por carga inadequada causada por um mal uso do carregador ou até mesmo falha no alternador. A posição desses repiros geralmente são próximos à tampa, nas laterais, porém em alguns novos modelos isso pode variar.

Alguns veículos saem das montadoras com uma capa de tecido envolvendo a bateria. Você deve estar se perguntando se essas capas não teriam o mesmo efeito de abafar os respiros assim como a embalagem plástica certo?

Essas capas de tecido possuem a função de dar uma pequena proteção extra em caso de trepidação, caso a bateria se solte da presilha fixadora. Em alguns casos a bateria pode ao trepidar, atingir o capô do veículo, que é um componente metálico, fechando um curto caso atinja os dois polos da bateria ao mesmo tempo. Essas capas não envolvem toda a bateria e permitem que os respiros cumpram sua função.

4 Comentários

    • Olá Geraldo! Trabalhamos sim! Bikes usam tanto de 12V quanto 6V, precisa ver direito a especificação. São baterias estacionárias reguladas por válvula. Por gentileza, ligue para nós para mais informações (13) 3856-2290.

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *

Postar Comentário